Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Abertas inscrições de Curso Técnico em Agropecuária para assentados no Maranhão


Publicado dia 20/02/2019
 
Estão abertas até 11 de março de 2019 as inscrições para o processo seletivo destinado à formação da primeira turma do curso técnico em Agropecuária oferecido pelo Campus de Buriticupu do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).
 
O curso é uma iniciativa do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e é resultado de parceria firmada entre Incra, IFMA, Prefeitura Municipal de Buriticupu e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buriticupu (STTR).
 
A prova do processo seletivo consistirá de uma redação com no mínimo de 15 e no máximo 60 linhas e será realizada dia 27 de março de 2019, no Campus do IFMA, de Buriticupu, e em duas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
 
Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital disponibilizado no portal da do IFMA de Buriticupu na internet para se informar sobre as normas que regulamentam todo o processo seletivo. Segundo o edital, as inscrições podem ser feitas de forma presencial ou eletrônica, sendo que somente podem se candidatar ao curso assentados do Incra. As inscrições são gratuitas e o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. 
 
O curso é desenvolvido por meio da metodologia da alternância e estabelece um período em que os alunos ficam em sala de aula e outro no qual serão desenvolvidas atividades nas comunidades onde residem - momento em que devem colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3878-7450 (ramal 247)
ascom@sls.incra.gov.br 
 
Créditos das fotos usadas na arte: 1ª) Thamires Kopp; 2ª) Designed by jcomp / Freepik; 3ª) Albino Oliveira. 
 
Atualizado em 20/02/2019, às 16h20.

Ir para o Topo