Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Agricultoras recebem crédito Fomento Mulher em São Geraldo do Araguaia (PA)


Publicado dia 27/11/2018
 
A Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará, por meio da Unidade Avançada de São Geraldo do Araguaia, realizou uma solenidade para a assinatura de 139 contratos do Crédito Instalação na modalidade Fomento Mulher. O evento aconteceu na última sexta-feira (23), na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais do município e contou com a participação de agricultoras de oito assentamentos.
 
O Fomento Mulher é uma linha de crédito destinada a beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), com o objetivo de implantar projetos produtivos sob a responsabilidade da mulher titular do lote no valor de até R$ 5 mil por família assentada.
 
Foram beneficiadas agricultoras dos assentamentos Gameleira, Boqueirão, Tira Catinga, Vale do Mucura I e II, Lagoa Bonita, Miguel Gomes da Silva e Petronílio Alves Batista, todos no município. De acordo com o chefe da Unidade Avançada do Incra em São Geraldo do Araguaia, Leandro de Sá, já foram assinados neste ano 232 contratos do Fomento Mulher, totalizando R$1,1 milhão.
 
O superintendente regional substituto do Incra no Sul do Pará, Valciney Ferreira, aconselhou as mulheres beneficiárias. “O crédito vem para fomentar o desenvolvimento da família através da sua atividade econômica, então sugiro que busquem fazer bom uso desse recurso e aplicá-lo corretamente na produção”, orientou.
 
Além de São Geraldo do Araguaia, está prevista a assinatura de mais 250 contratos de créditos nos municípios paraenses de Palestina, Piçarra, São Domingos, Brejo Grande, Xinguara e Eldorado dos Carajás, até o final de 2018.
 
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra no Sul do Pará
(94) 3324-1752/ 2713 - ramal 216
ascom@mba.incra.gov.br
www.incra.gov.br/maraba

Ir para o Topo