Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Agricultores maranhenses da região do Alto Turi são atendidos com títulos definitivos


Publicado dia 07/05/2018
 
Trabalhadores rurais de 15 assentamentos da região do Alto Turi maranhense participaram das solenidades de entrega de 245 Títulos de Domínio, realizadas pelo Incra no Maranhão, na sexta-feira (4). Os eventos ocorreram nos municípios de Araguanã e Pedro do Rosário.
 
Em Araguanã, distante 349 quilômetros de São Luís (MA), foram beneficiadas 17 famílias no assentamento Quadra Betel; 17 no Quadra Canaã e 18 famílias no assentamento Quadra Jericó, totalizando 52 títulos definitivos entregues.
 
No município de Pedro do Rosário, a 360 quilômetros da capital, a solenidade reuniu representantes de 12 assentamentos localizados em Santa Luzia do Paruá, Zé Doca, Pedro do Rosário e Nova Olinda do Maranhão. Neste evento foram entregues 193 títulos nos seguintes assentamentos: Paruá; Morada Nova/Centro dos Pinheiros; Quadra Benedito Mendes; Mata Azul; Bela Vista; Terra Prometida; Jaguaribe; Quadra Novo Horizonte; Alto Turi I; Alto Turi II, Alto Turi III; Pedreira II/Ingazal.
 
As cerimônias contaram com a presença do superintendente do Incra/MA, George Aragão, e de prefeitos, parlamentares, autoridades locais e representantes dos trabalhadores rurais.
 
A assentada Célia Prazeres de Carvalho, do assentamento Pedreira II/Ingazal, no município de Nova Olinda do Maranhão, contou que esperava por esse dia desde 2005. “Quando começamos a luta árdua por estas terras, há 13 anos, tínhamos o desejo que elas fossem realmente nossas um dia. Hoje estou muito feliz, não só por mim, mas por todos que conseguiram receber esse documento e vão continuar lutando para melhorar de vida”, disse.
 
O superintendente regional do Incra/MA, George Aragão, considerou que foi um acontecimento histórico. “Estamos cumprindo nosso papel. Ver a felicidade estampada no rosto de cada um deles que recebe o documento é muito gratificante”, afirmou.
 
O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio Silva Borges, disse estar feliz em receber este evento no município e ressaltou que a entrega dos títulos “representa a certeza que os trabalhadores poderão acessar os seus direitos”.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3878-7450
ascom@sls.incra.gov.br
 

Ir para o Topo