Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Agricultores promovem ato para comemorar aquisição de imóvel em Nova Venécia (ES)


Publicado dia 26/12/2018
 
O Incra no Espírito Santo foi representado em evento no município de Nova Venécia, dia 19 de dezembro, alusivo à aquisição do imóvel Fazenda Encantada. A área, de cerca de 180 hectares, vai ser destinada à criação do assentamento Boa Fé, nome do córrego existente no local.
 
O imóvel foi adquirido por meio da modalidade de compra e venda, prevista no Decreto nº 433/1992, e beneficiará 15 famílias de agricultores familiares.
 
O ato simbólico, preparado pelos trabalhadores rurais, contou, entre outros, com a presença de representantes de instituições governamentais e lideranças sindicais da região. A conquista da área foi marcada por uma “mística” - apresentação sobre a realidade dos agricultores da localidade - além de celebrações ecumênicas.
 
O ouvidor agrário do Incra/ES, Marcelo Melo Piazzarollo, destacou durante o evento que por intermédio das ações da autarquia as famílias a serem assentadas concretizam o sonho de acesso à terra, “razão pela qual devem cuidar dela e produzir com responsabilidade”.
 
Renda
 
O processo de aquisição da Fazenda Encantada iniciou-se em 2015. A criação do assentamento vai garantir fonte de renda aos moradores por meio da atividade leiteira, além do cultivo de café, pimenta, coco e cacau.
 
A seleção das famílias será feita no início do próximo ano, por meio de edital público, conforme a legislação vigente para assentamento no âmbito da reforma agrária.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/ES
(27) 3185-9084
ascom-es@vta.incra.gov.br
www.incra.gov.br/es

Ir para o Topo