Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Apae do Distrito Federal fará reaproveitamento de bens móveis doados pelo Incra


Publicado dia 10/01/2018
 
Representantes do Incra e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Distrito Federal assinaram termo de entrega, nesta quarta-feira (10,) para transferência de bens móveis que eram de uso da sede da autarquia, em Brasília.
 
Aproximadamente 4,7 mil itens classificados como inservíveis ou antieconômicos foram doados para a Associação. Na lista estão mesas, cadeiras, armários, televisões e aparelhos de ar-condicionado, entre outros mobiliários e equipamentos. O processo de doação foi concluído em 2017, com a publicação de termo de doação no Diário Oficial da União, em 28 de dezembro.
 
De acordo com o termo, a Apae tem compromisso de promover a correta destinação dos bens doados. Por isso, parte do material deve ser reaproveitado e algumas das peças devem ser vendidas em uma feira de móveis, com o objetivo de arrecadar recursos para financiamento de atividades da Associação.
 
Técnicos da Apae-DF realizaram levantamento da necessidade de melhoria da estrutura física das quatro unidades da instituição no Distrito Federal e, a partir do diagnóstico, parte do mobiliário será selecionado para reutilização, especialmente em salas de aula e de oficinas, enquanto o restante será comercializado.
 
O termo de entrega foi assinado pelo presidente substituto do Incra, Francisco José Nascimento, pelo diretor de Gestão Administrativa, Juliano Pasqual, e pelo diretor Administrativo da Apae-DF, Givanildo Rodrigues de Aquino.
 
Para Juliano Pasqual a doação dos bens é oportuna e relevante, pois permite o reaproveitamento de itens classificados como inservíveis pela autarquia, que agora vão contribuir com a Apae.
 
Francisco Nascimento destacou a importância da transferência definitiva dos bens, que podem contribuir com a manutenção e ampliação das atividades da Apae de apoio aos seus alunos e familiares.
 
Givanildo Rodrigues afirmou que a doação dos bens será importante para subsidiar as atividades da associação, que atende centenas de jovens e adultos na Capital Federal. “Ficamos felizes com a contribuição da autarquia, que beneficiará todos os nossos alunos”, disse.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br
(61) 3411-7404

Ir para o Topo