Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Assentadas recebem R$ 1,17 milhão do crédito Fomento Mulher no Piauí


Publicado dia 15/06/2018
Agricultora Gerani Maria Reis assinou contrato de crédito durante feira em Teresina
Crédito: Ascom Incra/PI
 
O Incra no Piauí assinou, dia 15 de junho, contratos de Crédito Instalação na modalidade Fomento Mulher com agricultoras assentadas, durante a Feira de Base Agroecológica Cultural “Sementes de Cultura” que aconteceu no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí.

Ao todo 390 assentadas de 12 projetos de assentamentos foram beneficiadas com recursos do crédito, cujos projetos produtivos foram elaborados por meio de acordo de cooperação técnica entre o Incra e a Emater. A modalidade é destinada exclusivamente à mulher assentada para implantação de projeto produtivo no valor de até R$ 3 mil, em operação única.

“É de muita importância para nós recebermos esse crédito. Nós mulheres produzimos e vamos produzir ainda mais com o crédito Fomento Mulher para podermos comprar sementes e insumos”, falou Gerani Maria Reis, uma das beneficiadas do assentamento Vale da Esperança.

Os assentamentos que vão receberam o recurso estão localizados na região da grande Teresina: Alegria, Salobro, Campestre Norte, Tapuia, Fazenda Nova, Santana Nossa Esperança, 17 de Abril/Junco, Vale da Esperança, Nossa Vitória, Santa Helena I, Limoeiro e Baixa Bonita.

“Queremos mostrar que a reforma agrária produz seus frutos, que a reforma agrária funciona sim, que nossos assentamentos produzem sim. Esse crédito vai ser incluído na economia do município através do trabalho das nossas assentadas e fomentar o crescimento no campo”, disse o superintendente do Incra/PI, Sérgio Ricardo Viana.

Participaram também da solenidade de assinatura dos contratos representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater/PI), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR/PI), integrantes da Comissão de Produção Orgânica (CPOrg-PI) e do MST.

Para o diretor-geral da Emater/PI, Marcos Vinícius Amaral, agricultura familiar sem assistência técnica não é agricultura familiar. “Parcerias como essa entre Incra e Emater servem para fortalecer a vida dos pequenos agricultores”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI
(86) 3222-1553/ 3223-5860
comunicacao.social@tsa.incra.gov.br
www.incra.gov.br/pi

Ir para o Topo