Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Assentados do município maranhense de Estreito recebem títulos definitivos


Publicado dia 26/04/2018
 
O Incra no Maranhão realizou a entrega de 147 títulos definitivos de terras aos assentados da reforma agrária do município de Estreito. Foram beneficiados agricultores dos assentamentos Bom Jesus I e Brejo da Ilha.
 
A solenidade de entrega foi realizada na última sexta-feira (20), na sede da Loja Maçônica, localizada em Estreito. Participaram do evento o superintendente regional do Incra/MA, George de Melo Aragão; o prefeito de Estreito, Cicero Neco Morais; parlamentares; representantes da Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, dos sindicatos de trabalhadores rurais da região e das associações dos assentamentos beneficiados com a ação.
 
Na ocasião, o superintendente do Incra/MA, George de Melo Aragão, explicou aos assentados a importância do título de terras para as famílias e falou sobre os novos créditos que estão disponíveis para elas. “Com esse documento que vocês estão recebendo, será possível acessar novas formas de financiamentos para investir na produção, servirá também para comprovação de aposentadoria e por fim, para garantir que, acima de tudo, os donos dos lotes onde residem são vocês”, comentou.
 
Cicero Morais explicou que no município existem 17 assentamentos e que a prefeitura mantém escola e unidade de saúde em todos eles. Ele também destacou a produção dos assentados que é adquirida pela prefeitura para uso na merenda escolar. “Vocês devem estar relembrando o dia em que o lote de vocês foi demarcado e hoje o Incra está titulando estes imóveis”, disse.
 
O casal Wolney Rodrigues e Silvana Martins dos Santos, do assentamento Bom Jesus I, foi um dos que receberam o título das mãos do superintendente e do prefeito durante a solenidade. “Estamos felizes com esta conquista. Era um sonho antigo que se tornou realidade”, afirmaram.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3245-9394 - ramal: 247
ascom@sls.incra.gov.br
 

Ir para o Topo