Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Assentados ofertam toda semana produtos orgânicos na Ecofeira de Cuiabá (MT)


Publicado dia 28/06/2017
Crédito: www.cidadeamiga.org.br

 

Como acontece sempre às sextas-feiras, agricultores familiares do assentamento Agroana, localizado no município de Poconé (MT), vendem produtos orgânicos, como hortaliças e frutas na Ecofeira, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá (MT). A feira é realizada às 17 horas e os assentados participam de mais uma edição nesta sexta (30).

A Ecofeira é um projeto de extensão da Faculdade de Economia da UFMT, criado com objetivo de incentivar a produção de alimentos orgânicos e apoiar a comercialização junto às famílias do assentamento Agroana, implantado pela Superintendência Regional do Incra de Mato Grosso em 2000. 

Substituição

O projeto, coordenado pelo professor Alexandro Ribeiro, busca substituir o uso de agrotóxicos por compostos orgânicos, “objetivando com uma alimentação saudável menos problemas de saúde e menores gastos para as famílias produtoras” explica o professor. 

A iniciativa tem apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade e foi vencedor em 2013 do prêmio Santander Unisol  - Universidade Solidária.

Serviço: 
O que: Ecofeira
Quando: todas as sextas-feiras
Horário: a partir das 17h
Onde: Guarita 1 do Campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (MT).

Com informações da UFMT.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MT
(65) 3644-1401
www.incra.gov.br/mt

 

 

 

 

Ir para o Topo