Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Assentados participam de fundação de entidade que reúne cooperativas na Paraíba


Publicado dia 07/06/2019
 
 
Representantes de cerca de 3,7 mil famílias assentadas vinculadas a cooperativas das regiões do Litoral, do Cariri e do Sertão paraibanos, além de agricultores familiares participam, no domingo (9), da assembleia de fundação da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) na Paraíba e da eleição da primeira diretoria da entidade, que existe em quase todos os estados brasileiros.
 
O evento ocorrerá às 9h, no assentamento Canudos, na zona rural do município de Sobrado, região da Zona da Mata. Cooperativas presentes vão montar estandes para demonstração, exposição e degustação de produtos. Também haverá distribuição de mudas.
 
Está prevista a participação do secretário-executivo da Unicafes Alagoas e vice-representante da Juventude Nacional da entidade, Rômulo Dantas, do secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, além de representantes de entidades e órgãos colaboradores.
 
O evento tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar/PB); da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer); da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid); do Projeto Cooperar e das secretarias de Direitos Humanos e da Agricultura Familiar do Governo do Estado da Paraíba. Outra colaboração vem do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), resultado da parceria entre o Governo da Paraíba e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola.
 
Serviço
Evento: Assembleia de fundação da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) na Paraíba.
Data: 9 de junho de 2019 (domingo).
Horário: 9h.
Local: assentamento Canudos, BR-230, km 65, próximo à ponte do Rio Paraíba, município de Sobrado (PB).
 
* Matéria atualizada em 10/06/2019, às 18h51.
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PB
(83) 3049-9259
incra.gov.br/pb
facebook.com/Incra-PB-563000987063790/

Ir para o Topo