Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


BA: Incra abre processo licitatório para recuperação de estradas em assentamentos


Publicado dia 15/08/2017
Crédito: Ascom Incra/BA
 
O Incra na Bahia abriu processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública, dividido em quatro lotes, com o objetivo de executar a recuperação de 196 quilômetros de estradas vicinais em 12 assentamentos rurais do estado. A intervenção beneficiará 748 famílias de agricultores da reforma agrária.

O Incra deverá investir o total de R$ 9,9 milhões na realização das obras. O aviso de licitação foi publicado na última segunda-feira (14) no Diário Oficial da União e os envelopes com as propostas serão abertos no dia 13 de setembro.

O superintendente regional do Incra/BA, Giuseppe Serra Seca Vieira, ressalta que as intervenções melhorarão o deslocamento das famílias entre o campo e a cidade e, portanto, a qualidade de vida dos agricultores, que poderão escoar suas produções agrícolas com mais facilidade.

Áreas atendidas
O primeiro lote do processo atenderá os assentamentos Fazenda Santana, no município de Muquém de São Francisco, e Fazenda Polinésia, em Ibiquera. O segundo lote vai recuperar estradas nas áreas de reforma agrária de Santa Virgínia, no município de Tucano; Varzinha, em Canudos; Pioneiro, em Cipó; e Arizona, em Itapicuru.

Os assentamentos Lagoa do Boi e Mucambinho, localizados no município de Santa Luz, serão beneficiados no terceiro lote dessas obras. Já o quarto lote engloba os assentamentos Fazenda Guaíra, em Prado; São Francisco de Assis Jequitinhonha, em Belmonte; Nossa Senhora Aparecida, em Ubaitaba; e João Amazonas, em Ilhéus.

Processo
As obras serão iniciadas cinco dias depois da emissão da ordem de serviço para as empresas vencedoras da concorrência pública. O edital pode ser retirado na Superintendência Regional do Incra/BA, em Salvador, situada na Avenida Ulysses Guimarães, 640, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir da quarta-feira (16/08), entre as 8h e 12h e das 14h e 17h. Informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: licitacao.sr05@sdr.incra.gov.br.
  
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
Twitter: @IncraBahia
Facebook: /incra.ba
www.incra.gov.br/ba

Ir para o Topo