Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


BA: Incra e SPU ajustam termo de cooperação para avaliações em áreas da União


Publicado dia 25/08/2017
Crédito: Ascom Incra/BA

 

Realizar avaliações em imóveis rurais e atualizar as Planilhas Referenciais de Preço de Terra em áreas de domínio da União, no estado da Bahia, são os objetos do termo de cooperação técnica a ser firmado entre o Incra e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Os últimos ajustes para a assinatura do termo foram discutidos na sexta-feira (25), na superintendência regional da autarquia, em Salvador (BA). Por meio da parceria, o Incra/BA poderá avaliar imóveis rurais nas margens do rio São Francisco, na Linha Média de Enchentes Ordinárias (Lmeo), e no litoral da Bahia, na Linha de Preamar Média (LPM).

A intenção é melhorar as ações para a regularização fundiária de áreas a serem destinadas para a reforma agrária, em benefício de comunidades tradicionais, populações ribeirinhas e agricultores familiares.

O superintendente regional do Incra na Bahia, Giuseppe Serra Seca Vieira, acredita que a parceria também agilizará a demarcação e o destaque de terras da União para a regularização fundiária de territórios quilombolas.

Segundo o superintendente da SPU na Bahia, Ricardo Saback, a primeira ação será iniciada este ano e atenderá áreas específicas onde acontecem conflitos agrários.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
twitter: @IncraBahia
facebook: /incra.ba
www.incra.gov.br/ba

Ir para o Topo