Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Convênio garante recuperação de estrada em assentamento de Vitorino Freire (MA)


Publicado dia 19/06/2018
 
O Incra no Maranhão (Incra/MA) firmou convênio com a prefeitura de Vitorino Freire para recuperar 33 quilômetros da estrada vicinal do povoado Matinha até o povoado Brejo das Flores, no assentamento São Bartolomeu/Luzilândia. A assinatura do convênio ocorreu na segunda-feira (18), na sede regional da autarquia, em São Luís. A obra, prevista para ser concluída em dezembro de 2018, terá um investimento de R$ 1 milhão. 
 
Para o superintendente regional do Incra/MA, George de Melo Aragão, a recuperação da estrada trará muitos benefícios para o assentamento. “Com esta obra estamos garantindo o escoamento da produção e facilitando o acesso das famílias assentadas a serviços como saúde e educação”.
 
No município de Vitorino Freire, distante 300 quilômetros da capital maranhense, os assentados têm renda baseada na agricultura e pecuária de pequeno porte, produtos que poderão ser transportados com mais facilidade a partir da renovação da estrada.
 
De acordo com a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Martins Bringel Rezende, essa é uma reivindicação antiga da comunidade local. “Distante da sede do município, o assentamento ficou isolado e esquecido por gestões anteriores. A recuperação da estrada vai beneficiar mais de mil famílias, incluindo as 363 famílias do assentamento e de localidades vizinhas”, afirma.
 
Os serviços serão acompanhados e fiscalizados por técnicos do Incra/MA, assegurando a qualidade técnica e de execução da obra.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3245-9394 - ramal: 247
ascom@sls.incra.gov.br
www.incra.gov.br/ma

 

Ir para o Topo