Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Convênios asseguram investimentos em infraestrutura de assentamentos no Oeste do Pará


Publicado dia 26/12/2017

 

Famílias assentadas no Oeste do Pará vão ser beneficiadas com a recuperação de 147,65 quilômetros de estradas e a implantação de oito microssistemas de abastecimento de água, com investimento de R$ 8,9 milhões.

As obras serão executadas em 2018 e vão melhorar as condições das vias rurais, facilitando a circulação e o transporte nos assentamentos, assim como assegurar o acesso à água potável e de qualidade para agricultores familiares.

Os recursos para infraestrutura foram garantidos com a celebração de três convênios entre a Superintendência Regional do Incra no Oeste do Pará e a Prefeitura de Santarém, dia 21 de dezembro. A solenidade reuniu lideranças comunitárias, políticos, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e sindicais do campo no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM).

O superintendente regional do Incra no Oeste do Pará, Mário Sérgio da Silva Costa, comemorou a parceria com a prefeitura. “Esse momento é histórico para o nosso município e para nossa região. É um momento que, não só eu estou feliz, mas toda população, com esse momento que o Incra está vivendo com a Prefeitura de Santarém e população em geral”, disse.

Os microssistemas de abastecimento vão atender comunidades rurais dos Projetos de Assentamento Agroextrativistas Lago Grande e Eixo Forte. Os serviços de recuperação e complementação de estradas serão executados nos assentamentos Ituqui, Bueru e Tapera Velha.

Com informações do portal G1 Santarém.


Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

 

Ir para o Topo