Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Encontro trata da situação de famílias em assentamento tocantinense


Publicado dia 02/12/2019
 
 
Reunião solicitada ao presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, pela deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (TO), tratou da regularização de famílias do assentamento Santa Helena, localizado no município tocantinense de Bernardo Sayão, que podem se enquadrar como beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). O encontro ocorreu na sede da autarquia, em Brasília (DF), na quinta-feira (28).
 
Na oportunidade, a parlamentar expôs, junto ao presidente da Associação dos Agricultores de Bernardo Sayão, Reginaldo Félix de Sousa, as condições dos trabalhadores rurais que vivem na área de reforma agrária, mas ainda não puderam ser homologados devido às atualizações tecnológicas em curso no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra).
 
A deputada reiterou o pedido de Reginaldo Félix de Sousa, de promover um levantamento no local. "São pessoas que querem e precisam da terra" disse, ao agradecer ao presidente a deferência com a qual foi recebida.
 
Conforme ressaltou Geraldo Melo Filho, o papel da autarquia é solucionar circunstâncias como esta, sempre dentro dos limites da lei. "Desta forma, vamos ver o que pode ser feito. O Incra não é uma instituição para criar dificuldades, mas para resolver esse tipo de situação", afirmou.
 
O processo relativo à questão das famílias do assentamento será encaminhado às áreas técnica e jurídica do instituto para manifestação.
 
Também participaram da reunião a diretora substituta de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, Hayla Siqueira, o assistente da Ouvidoria Agrária Nacional (OAN), Marco Aurélio Bezerra da Rocha, a procuradora Maíra Braga, além do assessor da presidência, Alexandre Cunha.
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
incra.gov.br
twitter.com/Incra_oficial
facebook.com/incraoficial

 
 

Ir para o Topo