Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Equipe da Presidência da República encerra auditoria no MS


Publicado dia 11/05/2018
 
A Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (Ciset) encerrou, dia 11 de maio, os trabalhos de auditoria na Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso do Sul.
 
A equipe, composta pelo Secretário de Controle Interno, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, o Secretário de Controle Interno, Merson Rodrigues, o Corregedor, Regis Xavier Holanda, e a Analista Administrativa Alaide Alex de Oliveira Ribeiro, reuniu-se na data com o superintendente regional do Incra, Humberto César da Mota Maciel, e os chefes de divisão para apresentar os trabalhos realizados.
 
Segundo Edson Leonardo, que coordenou as atividades, o objetivo da auditoria é ter um diagnóstico geral dos trabalhos desenvolvidos na autarquia e a partir daí, sugerir melhorias dos trâmites processuais. Uma das questões verificadas são situações que recomendam a abertura de processos administrativos disciplinares.
 
Após esta etapa, a Ciset faz recomendações, se houver, que são encaminhadas ao gestor do Incra por meio de um relatório preliminar.
 
Ciset
 
A Ciset está vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República e integra, como órgão setorial, o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, conforme o Decreto nº 3.591, de 6 de setembro de 2000.
 
A partir do Decreto nº 9.038, de 26 de abril de 2017, que instituiu unidades de ouvidoria e corregedoria, a Ciset passou a espelhar o modelo de atuação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), órgão central dos Sistemas de Controle Interno e Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal.
 
Desse modo, a Secretaria de Controle Interno ficou responsável pelas atividades de auditoria, ouvidoria e correição e consultoria, relacionadas aos órgãos integrantes da Presidência da República e à Vice-Presidência da República, bem como às suas entidades vinculadas.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
www.incra.gov.br/ms

Ir para o Topo