Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Famílias assentadas recebem casas em Aquidauana (MS)


Publicado dia 26/06/2017
Famílias do assentamento Indaiá II comemoraram entrega das habitações.
 
Trinta e uma famílias do assentamento Indaiá II, situado no distrito de Cipolândia em Aquidauana, a 210 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, comemoraram a entrega das chaves da casa própria. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (23) e reuniu cerca de 200 pessoas, entre assentados, familiares, amigos e outros convidados.
 
As moradias foram construídas com recursos do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que financia a construção e a reformação de casas no meio rural, como nos assentamentos da reforma agrária.
 
O superintendente regional do Incra/MS, Humberto César Maciel, afirmou que “a casa é um dos bens maiores da família e cada proprietário deve reconhecer o valor desse imóvel, que pode inclusive ser mais tarde um legado para os filhos, e porque não dizer, dos netos e bisnetos”. Destacou que os demais assentados do Indaiá II já estão providenciando meios para contratar a construção de suas moradias com financiamento do PNHR.
 
Dona Maria da Silva Britto, 55 anos, recebeu as chaves de sua habitação e disse que é um sonho realizado. “Eu me imagino vivendo ali naquele conforto, com banheiro interno, dois dormitórios, sala e cozinha. Realmente é muita alegria, ainda mais sabendo que as prestações estão dentro do nosso orçamento, sem pesar nada no nosso rendimento mensal.” Ela fez questão de deixar a casa para visitação de todos os convidados durante o ato de entrega das moradias.
 
O assentamento possui quatro setores (Indaiá I, II, III e IV), ocupa uma área total de 6.750 hectares e beneficia 253 famílias. Quem ainda não tem casa própria está providenciando o acesso ao programa. O principal passo é selecionar ou criar uma entidade organizadora para elaborar os projetos técnico e social de construção das habitações, que serão financiadas e fiscalizadas por uma das instituições financeiras responsáveis pelo PNHR: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
www.incra.gov.br/ms

Ir para o Topo