Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Famílias assentadas são atendidas pelo Incra no Noroeste Mineiro


Publicado dia 06/10/2017

 

Agricultores assentados nos municípios de João Pinheiro e Unaí, região Noroeste de Minas Gerais, estão sendo atendidos em campo pelo Incra com o objetivo de assegurar a atualização cadastral e a regularização das famílias para acesso às políticas públicas. Os trabalhos começaram na terça-feira (3) e continuam até dia 11 de outubro.

Servidores da autarquia estão visitando lotes em assentamentos nos dois municípios para supervisionar as ocupações a fim de emitir Contratos de Concessão de Uso (CCU) e Títulos Definitivos, além de contratos de crédito para as famílias que atenderem os critérios de acesso ao Programa de Crédito Instalação.

O atendimento em Unaí é prestado por equipes da Superintendência Regional do Distrito Federal e Entorno, responsável pelo acompanhamento de 26 assentamentos no município. Em João Pinheiro, servidores da Superintendência Regional de Minas Gerais atendem famílias em nove assentamentos. As atividades contam com a supervisão da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos e apoio da Coordenação Geral de Educação do Campo e Cidadania.

O Incra instalou um posto provisório de atendimento na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Unaí, enquanto em João Pinheiro, os trabalhos acontecem na sede comunitária do assentamento Fruta D’Anta.

De acordo com o coordenador geral de Educação do Campo e Cidadania, Iradel Freitas da Costa, o atendimento prestado nos dois municípios é a oportunidade para os assentados esclarecerem dúvidas e apresentarem demandas de serviços ao Incra. “O atendimento é ágil e o resultado é positivo para as famílias. O esforço das equipes envolvidas na iniciativa vai garantir a emissão de títulos e o acesso a créditos”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
www.incra.gov.br

Ir para o Topo