Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Famílias são atendidas com entrega de títulos provisórios em Mato Grosso do Sul


Publicado dia 08/11/2017

 

O Incra no Mato Grosso do Sul entregou às famílias assentadas no município de Sidrolândia um total de 521 Contratos de Concessão de Uso (CCU), desde o dia 16 de outubro. Com os documentos, os assentados poderão acessar, aproximadamente, R$ 8 milhões em créditos pelo Programa Nacional de Reforma Agrária.

Na terça-feira (7), cerca de 300 pessoas estiveram presentes na solenidade de entrega dos CCUs, que aconteceu no assentamento Alambari da Central Única de Trabalhadores, em Sidrolândia (MS). Na ocasião, 110 famílias receberam o documento.

A entrega dos contratos beneficiou quatro assentamentos do município sul matogrossense: Eldorado I, Alambari Federação da Agricultura Familiar, Alambari da Central Única de Trabalhadores e Alambari da Federação dos Trabalhadores Rurais. O conjunto de assentamentos possui um total de 2.006 famílias.

Conforme manifestações dos assentados, eles reconheceram o valor do documento, que garante o acesso a políticas públicas e créditos do governo federal. O CCU é um título que transfere provisoriamente a posse do imóvel rural ao beneficiário, permitindo a exploração econômica do lote.

A solenidade marcou o início da série de entregas de CCUs na região que abriga os assentamentos instalados na antiga Fazenda Eldorado. “O trabalho continuará até a entrega de todos os 1.475 títulos restantes. Sabemos que aqui, em Sidrolândia, o esforço deve ser maior, principalmente devido à quantidade de assentamentos, 25 em todo o município”, destacou o superintendente substituto do Incra/MS, Argemiro Hernandes.

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
www.incra.gov.br/ms

Ir para o Topo