Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Feira da Agricultura Familiar do Distrito Federal tem produção de assentamentos


Publicado dia 10/10/2019
 
O Incra no Distrito Federal e Entorno realizou nesta quarta-feira (9), no estacionamento da superintendência da autarquia, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar, com assentados dos municípios de Padre Bernardo (GO) e Água Fria (GO). Distribuídos em 12 barracas, comercializaram artesanato, frutas do cerrado, verduras, farinha de mandioca e outros produtos orgânicos.
 
O casal Adriana Gomes Milhomem e João Silva de Jesus produz hortaliças e legumes, além da criação de animais, em um lote de 14 hectares no assentamento Vereda II, em Padre Bernardo. Para a agricultora, a feira é mais uma ocasião para apresentar o que cultivam. “Vendemos nossos produtos em feiras de Padre Bernardo, no assentamento e agora temos a oportunidade de comercializar aqui e aumentar nossa renda”, disse Adriana.
 
A agricultora familiar Alvenice Dias Vasco, presidente da Associação de Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Santo Antônio das Brancas, em Água Fria, destaca que a feira é fundamental para exposição e venda dos produtos dos assentados. Segundo ela, espaços como as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa/DF) são muito caros para o agricultor. “Lá temos muitos gastos, já aqui temos a oportunidade de vender nossos produtos diretamente para o consumidor a um preço justo”, avalia.
 
O chefe de gabinete do Incra no Distrito Federal e Entorno e coordenador da feira, Jader Soares da Luz, diz que a proposta é que a Feira da Agricultura Familiar se repita todas as quartas-feiras, fazendo parte do calendário da autarquia. “Tivemos a participação significativa de agricultores e consumidores e nossa intenção é agregar mais produtores de outros municípios atendidos pela superintendência”, anuncia.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo