Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


GO: Incra entrega 25 patrulhas agrícolas


Publicado dia 04/07/2018
 
O ouvidor agrário do Incra, Jorge Tadeu Jatobá Correia, e o superintendente do Incra em Goiás (Incra/GO), Eurípedes Malaquias de Souza, entregaram 25 patrulhas agrícolas para municípios goianos (veja lista abaixo) sob jurisdição das Superintendências Regionais do Incra/GO e Entorno do Distrito Federal e Minas Gerais. Os equipamentos foram doados na sexta-feira (29) durante solenidade na sede da Companhia Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Goiânia.

A patrulha, composta por trator de 75 cavalos, carreta com capacidade de carga mínima de quatro toneladas e grade aradora de 14 discos, deve ser utilizada na abertura e recuperação de estradas vicinais; em obras de captação e armazenamento de água; e no desenvolvimento de ações produtivas para agricultores familiares em áreas de reforma agrária nos municípios beneficiados.

De acordo com Souza, esta ação propicia e fortalece o acesso dos trabalhadores rurais à tecnologia. “É uma forma de favorecer o desenvolvimento da produção e, posteriormente, seu escoamento”, observou. Somada, a população de assentados nos municípios que receberam patrulha agrícola, apenas na jurisdição do Incra/GO, ultrapassa 6, 2 mil famílias distribuídas em mais de 130 áreas de reforma agrária.

Municípios que receberam patrulha agrícola:

Água Fria;
Baliza;
Bom Jardim de Goiás;
Caiapônia;
Cidade de Goiás;
Crixás;
Doverlândia;
Fazenda Nova;
Flores de Goiás;
Guarani de Goiás;
Jataí;
Mara Rosa;
Minaçu;
Moiporá;
Niquelândia;
Porangatu;
Posse;
Rialma;
Rio Verde;
São Domingos;
São Luiz dos Montes Belos;
Simolândia;
Uruaçu;
Vila Boa;
Vila Propício.
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Ir para o Topo