Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


GO: Incra realiza semana de ação social na Cidade de Goiás


Publicado dia 05/11/2018
 
Entre os dias 6 e 9 de novembro, o Expresso Cidadão do Incra Goiás estará na Cidade de Goiás para realizar diversas atividades do Programa Nacional de Ação e Cidadania na Reforma Agrária. As ações serão desenvolvidas no Quartel do Vinte, onde o ônibus daa autarquia federal vai ficar instalado. O quartel fica na Praça Brasil Ramos Caiado, s/n, região central da cidade e um dos principais pontos turísticos locais.
 
Durante a ação do Incra na cidade de Goiás, assentados de toda a região, como Faina, Heitoraí, Itaberaí, Itapirapuã e Itapuranga serão atendidos sempre pela manhã, das 8h até às 12h, para realização de serviços.
 
Entre as atividades a serem realizadas estão emissão de Contrato de Concessão de Uso (CCU) e de declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (DAP/Pronaf). Também serão feitos no local documentos civis, como carteiras de trabalho, CPF e declarações do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para salário-maternidade e aposentadoria.
 
Na ocasião, 192 famílias de diferentes assentamentos, já devidamente aprovadas, receberão pagamento de créditos relativos aos projetos Fomento e Fomento Mulher. Além de serem atendidas demandas no tocante à titulação e de supervisão ocupacional.
 
Tarde
 
O período da tarde será reservado para repasse de informações durante palestras que vão abordar temas como saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama e útero; câncer de próstata; prevenção ao uso de drogas; e sobre o programa de fomento popular do governo estadual, Banco do Povo. Este programa de financiamento repassa até R$ 15 mil, com juros de 2% ao ano, para o cidadão iniciar e/ou aprimorar atividade de cunho econômico.
 
São parceiros do Incra Goiás nesta atividade os Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE), de Minas e Energia (MME) e da Fazenda (MF), por meio da Receita Federal do Brasil; a Secretaria Federal de Desenvolvimento Agrário (Sead), que financia a ação; INSS; Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Vapt-Vupt; Prefeitura Municipal de Goiás e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).
 
 
SERVIÇO
 
Programa Nacional de Ação e Cidadania na Reforma Agrária na Cidade de Goiás
 
Data: de 6 a 9/11
 
Local: Quartel do Vinte, Cidade de Goiás
 
Horários
Manhã: das 8h às 12h – prestação de serviço, emissão de documentos do Incra e civis;
Tarde: das 14h às 17h – palestras variadas
 

Ir para o Topo