Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Habitação rural é tema de reunião no Incra/CE


Publicado dia 13/07/2017

 

O Incra promoveu reunião para avaliar o desenvolvimento das ações do programa Minha Casa Minha Vida Rural (MCMV) nos assentamentos do Ceará. Participaram representantes da autarquia, da Caixa Econômica Federal, assentados da reforma agrária e unidades organizadoras do programa no estado. O encontro aconteceu na quarta-feira (11), em Fortaleza.

A reunião foi dirigida pelo chefe substituto da Divisão de Desenvolvimento do Incra/CE, Heliel Átila de Oliveira Soares. Na ocasião, os assentados demandaram junto ao banco e às unidades organizadoras mecanismos para oferecer maior celeridade na execução das obras.

O Incra intermediou com o setor do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) da Caixa a realização de reuniões com cada unidade organizadora e representantes dos assentamentos. A proposta desses encontros é avaliar medidas para sanear eventuais entraves técnicos e administrativos a fim de agilizar o processo de construção das habitações nas áreas de reforma agrária.

Segundo o coordenador do MCMV no Ceará, Raimundo Cruz Pinto, o encontro foi positivo, tendo em vista que possibilitou ao Incra mediar, junto aos órgãos executores da ação, interesses dos assentados sobre andamento e procedimentos do programa.

No Ceará, o MCMV  conta com 272 projetos habitacionais em execução, distribuídos em 17 assentamentos, todos firmados a partir de agosto de 2015.

Matéria atualizada às 19h30 de 13/07/2017.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE
(85) 3299-1307
imprensa@fla.incra.gov.br
facebook: incraceara
twitter: @incraceara
www.incra.gov.br/ce

Ir para o Topo