Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra celebra convênios para melhorar infraestrutura em assentamentos de Mato Grosso


Publicado dia 22/01/2018
Parcerias incluem abertura e recuperação de estradas vicinais
Crédito: Ascom Incra/MT

 

O Incra em Mato Grosso firmou parceria com diversos municípios do estado para melhorar a infraestrutura nos assentamentos federais. Ao todo são 35 convênios, voltados à abertura e recuperação de estradas vicinais e à construção e recuperação de pontes, bueiros e redes de distribuição de água.

No total, são aproximadamente R$ 27 milhões a serem investidos, com uma contrapartida minoritária dos municípios. As ações beneficiarão de forma direta 36 assentamentos, distribuídos em 35 municípios mato-grossenses. Os extratos dos convênios foram publicados no Diário Oficial da União na edição do dia 19 de janeiro de 2018.

“Será um apoio às prefeituras para melhorar o escoamento da produção, bem como melhorar as vias para o transporte escolar e atenção à saúde dos assentados e assentadas rurais, uma vez que nesses assentamentos moram mais de 11 mil famílias”, afirmou o superintendente do Incra/MT, João Bosco de Moraes.

Os 35 municípios contemplados foram Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Carlinda, Cláudia, Comodoro, Confresa, Cotriguaçu, Diamantino, Feliz Natal, General Carneiro, Itanhangá, Juína, Matupá, Mirassol D'Oeste, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Olímpia, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Novo São Joaquim, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréo, Querência, Rondonópolis, Salto do Céu, Sinop, Sorriso, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

 


Assessoria de Comunicação Social do Incra/MT
(65) 3644-1104
www.incra.gov.br/mt

Ir para o Topo