Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra conclui vistoria de imóvel rural em território quilombola no Ceará


Publicado dia 10/08/2017

 

A Superintendência Regional do Incra no Ceará publicou extrato do laudo de vistoria e avaliação do imóvel rural denominado “Sítio dos Nerys”, que integra o território quilombola de Alto Alegre, Adjacências e Base, entre os municípios de Horizonte e Pacajus.

A propriedade é a sexta inserida no território com extrato divulgado no portal da regional. O documento atesta o fim dos trabalhos em campo para definição dos valores de indenização das áreas que serão desapropriadas para criação do território.

Decreto Presidencial publicado em junho de 2015 autorizou a realização das vistorias, ao declarar como passíveis de desapropriação imóveis rurais identificados como pertencentes ao território quilombola de Alto Alegre, Adjacências e Base.

O decreto foi publicado a partir de estudos realizados por técnicos do Incra/CE que constataram a relação histórica de 375 famílias remanescentes de quilombos em uma área de 498,31 hectares entre os dois municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

A previsão da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/CE é concluir até o final deste ano a vistoria de avaliação de 18 imóveis situados no território, selecionados a partir da análise de registros regulares em cartórios.

Acesse o extrato do laudo de vistoria e avaliação do imóvel rural Sítio dos Nerys


Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE
(85) 3299-1307
imprensa@fla.incra.gov.br
facebook: incraceara
twitter: @incraceara
www.incra.gov.br/ce

 

Ir para o Topo