Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra conta com novo superintendente no Acre


Publicado dia 15/07/2016

 

O  advogado Eduardo Ambros Ribeiro assinou, na terça-feira (12), na sede da autarquia em Brasília (DF), o termo de posse para o cargo de superintendente regional do Incra no Acre. Sua primeira iniciativa na superintendência da autarquia foi conhecer os servidores e as divisões.

Nascido em Passo Fundo/RS, Ribeiro veio para o Acre ainda recém-nascido, onde se formou em Direito pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

Eduardo Ribeiro tem especialização em Direito Constitucional, já atuou como Assistente Executivo na Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual. Também foi membro titular da Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Conselho Estadual de Meio Ambiente.

A experiência como advogado do Sebrae Acre se deu por seis anos. Ee acredita que a formação em administrador rural é a experiencia profissional que possibilita o conhecimento sobre a estrutura do Incra/AC.

Ao iniciar as atividades à frente da autarquia, o novo superintendente priorizou diálogos com os chefes de Divisões para tomar conhecimento das ações em andamento nas áreas de reforma agrária e ordenamento fundiário a fim de conhecer o funcionamento dos setores.

O superintendente acrescentou que o diálogo com as famílias assentadas e movimentos sociais e sindicais será sempre prioridade em sua gestão.

"Assim é possível conhecer as necessidades e de fato implementar o projeto social tão importante que é a reforma agrária voltada para a dignidade do homem do campo, não bastando assentar e sim garantir o desenvolvimento das famílias", constatou.

Matéria atualizada em 18/07/16, às 11h15.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/AC
(68) 3214-3023
www.incra.gov.br/ac

 



Ir para o Topo