Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra cria 305º assentamento em Goiás


Publicado dia 12/07/2017

Portaria publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) desta terça-feira, 11 de julho, destina mais uma área para a reforma agrária em Goiás, alcançando a marca de 305 assentamentos. Denominado Marly Peixoto de Oliveira – uma homenagem à ex-servidora da Instituição falecida em fevereiro 2010 -, o novo assentamento será criado na antiga fazenda Bom Jesus Brejão, em Vila Propício.

O superintendente do Incra/GO, Eurípedes Malaquias de Souza, explica que já foi solicitado à Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária da Superintendência que atualize o cadastro do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e faça a inclusão do arquivo gráfico relativo ao perímetro da área na base de dados cartográficos.

Extensão e histórico

O novo assentamento possui 1.354,8541 hectares, está localizado no município de Vila Propício e servirá para criação de 60 unidades agrícolas familiares. O valor pago pela área foi de RS 7,5 milhões.

De acordo com o laudo agronômico, são indicadas para o local a implantação de culturas de ciclo curto, especialmente as resistentes ao veranico, e às de ciclo médio e permanente, assim como exploração pecuária e sivicultura. Há ainda orientação para o cultivo de hortas, lavouras temporárias e pastagem.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Ir para o Topo