Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra cria dois assentamentos no Piauí


Publicado dia 20/03/2017

No imóvel rural denominado Patos e Patinhos serão assentadas 22 famílias do Piauí. Foto: Antônio Silva - Incra/PI

 

A Superintendência Regional do Incra no Piauí criou dois assentamentos da reforma agrária no estado. As portarias de criação dos projetos “Sadio” e “Patos e Patinhos” foram publicadas no Diário Oficial da União de 20 de março.

Decretada como área de interesse social para fins de reforma agrária, o imóvel rural denominado Sadio, com área de 1.508 hectares, está localizado nos municípios de Picos e Dom Expedito Lopes, com capacidade de assentamento de 34 famílias. Já no município de Curralinhos foi criado o projeto “Patos e Patinhos”, com área de 876 hectares, onde serão assentadas 22 famílias.

“Os dois assentamentos possuem grande potencial para atividades agropecuárias, criação de caprinos e ovinos, apicultura, cajucultura, cultivo de arroz, feijão, mandioca e culturas tradicionais da região”, informou o chefe substituto da Divisão de Obtenção de Terras do Incra/PI, Antônio Marcos Dantas da Silva.

“A criação de assentamentos é uma política importante de desenvolvimento e inclusão social para os trabalhadores rurais, gerando emprego e renda para as famílias. Com a criação dessas duas áreas, hoje temos 497 assentamentos no estado e cerca de 31 mil famílias assentadas”, disse o superintendente regional do Incra/PI, Howzembergson de Brito Lima.

Com a publicação da portaria, o Incra dará publicidade ao processo de seleção e homologação das famílias que serão assentadas, e as prefeituras municipais serão comunicadas sobre a criação dos assentamentos para que seja feita a inclusão das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

Acesse aqui as portarias de criação dos novos assentamentos.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI
(86) 3222-1553 (ramal 223)
comunicacao.social@tsa.incra.gov.br
www.incra.gov.br/pi

Ir para o Topo