Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra entrega Contratos de Concessão de Uso para assentados em Pernambuco


Publicado dia 16/08/2017

 

A Superintendência Regional do Incra em Pernambuco entregou mais 12 Contratos de Concessão de Uso (CCU) na tarde da última segunda-feira (14). A famílias beneficiadas estão assentadas no projeto São Pedro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

O CCU assegura a posse da parcela, o acesso às ações do Incra e às políticas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar, em especial, as linhas de crédito para investimento na estrutura dos lotes e no custeio de atividades produtivas. Segundo o superintendente regional, Heliodoro Daltino, a liberação de crédito para os agricultores assentados contribui e ajuda na economia do Estado.

O representante da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Afonso de Souza, comemorou a assinatura dos contratos. “Quando nós lutamos dez, quinze anos embaixo de uma lona, é porque estamos buscando que cada assentado possa tirar o sustento da família no seu lote”, explicou.

A regional tem como meta a emissão de quatro mil CCUs e segundo o chefe da Divisão de Desenvolvimento, Charles Emery, a equipe vai assegurar a expedição de contratos a fim de garantir o acesso de mais famílias às políticas da agricultura familiar.

Liberação de crédito

No mesmo evento, também foram assinados contratos de liberação da modalidade Apoio Inicial do programa de Crédito Instalação do Incra aos assentados do projeto Maribondo, no município de Aliança, Zona da Mata Norte do estado. O presidente da associação dos assentados, Cassiano Alves, esteve presente representando os agricultores beneficiados pela concessão.

A modalidade Apoio Inicial tem objetivo de assegurar a instalação dos agricultores no assentamento e a aquisição de itens de primeira necessidade, de bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos. Cada família vai receber R$ 5.200,00 mediante cartão bancário individual.

Atualizado em 16/08/2017, às 12h39.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
(81) 3231-3053 – ramal 2082
www.incra.gov.br/recife

 

Ir para o Topo