Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra entrega títulos definitivos para 51 famílias assentadas em Mato Grosso do Sul


Publicado dia 14/05/2018
 
O Incra em Mato Grosso do Sul, entregou, dia 12 de maio, 51 títulos definitivos de lotes da reforma agrária para famílias do projeto de assentamento Primavera. Cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia de entrega dos títulos no assentamento localizado no município de Jaraguari, a 25 quilômetros de Campo Grande, região norte do estado.
 
O presidente da Associação dos Pequenos Produtores do PA Primavera, Everaldo José Queiroz, afirmou que a  entrega dos títulos é a realização de um sonho para todos os assentados. Das 71 famílias assentadas, 51 receberam os títulos. “Somente os agricultores em dia com toda a documentação receberam os títulos”, disse o presidente. 
 
Já o assentado João Tomaz da Silva, lembrou que a entrega de título acontecia na véspera dos seus 90 anos de idade. Junto com a esposa, Santana Dias (59), o assentado faz planos. “Vamos viver muitos anos no nosso assentamento”.
 
O superintendente regional do Incra/MS, Humberto Maciel, disse que os titulados podem ir a um cartório de registro imobiliário e saírem de lá com as escrituras definitivas de seus terrenos. “Devo ressaltar que contamos com a união de todos e que o instituto vem formando parcerias com prefeituras e órgãos dos governos estadual e federal e, por isso, já estamos resolvendo uma série de problemas nos assentamentos”.
 
O ministro da Secretaria-Geral de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, declarou que o governo está titulando cada vez mais assentados da reforma agrária. “Em apenas dois anos do atual Governo, entregamos mais títulos definitivos do gênero, do que nos últimos 18 anos dos outros governos. Esse título é o documento mais importante para os assentados”.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
http://www.incra.gov.br/ms

Ir para o Topo