Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra envia equipe a Mato Grosso para discutir conflitos no campo


Publicado dia 26/04/2017

 

Em relação aos conflitos agrários no Estado de Mato Grosso, em especial, no município de Colniza, o Incra e a Ouvidoria Agrária Nacional (OAN) comunicam o envio de equipe a Cuiabá, nesta quinta-feira (27), para reuniões com representantes do Governo do Estado a fim de identificar e definir ações para prevenir a violência no campo. Participam do encontro o Ouvidor Agrário Nacional, Jorge Tadeu Jatobá Correia, o assessor da OAN, Valdir Correia, e o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra, Rogério Papalardo Arantes.

O objetivo é estabelecer interlocução entre os poderes públicos federal e estadual na prevenção de conflitos agrários em Mato Grosso, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A primeira reunião será às 10h, na SESP, e a segunda, às 14h, no Intermat.

O Incra ressalta o interesse da autarquia em auxiliar o Governo de Mato Grosso na resolução de conflitos agrários em conjunto com outros órgãos dos Poderes Executivo e Judiciário, por entender que as instituições públicas devem ser o polo para dirimir estes casos.

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo