Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra oficializa entrega de 214 novos Contratos de Concessão de Uso em Sergipe


Publicado dia 22/08/2017
Crédito: Ascom Incra/SE

 

O Incra concretizou, no mês de agosto, a entrega de 214 novos Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para famílias assentadas em Sergipe. Em meses anteriores, a autarquia havia assegurado a emissão de outros 395 documentos. Desta forma, até o momento, totalizam 609 CCUs entregues no estado em 2017.

A ação atendeu agricultores assentados nos municípios sergipanos de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Japoatã, Canindé do São Francisco, Monte Alegre Porto da Folha e Cedro de São João. O Incra/SE também contemplou, com a atividade, agricultores assentados nos municípios de Pedro Alexandre, Santa Brígida, Itapicuru e Paulo Afonso, inseridos na sua área de atuação no estado da Bahia.

O documento, que garante a posse do lote, permite, também, que o agricultor acesse as políticas de fomento produtivo do governo federal, além de ações específicas do Incra. “O CCU é um documento que abre portas e oferece instrumentos para que aquele agricultor que lutava pelo acesso à terra, possa, de fato, produzir e transformar sua realidade a partir dela. É a chave para o trabalho realizado pelo Incra para desenvolver os assentamentos e dar o suporte que as famílias precisam para alcançar sua autonomia”, avaliou Pedro Lacerda, superintendente regional do Incra em Sergipe.

Em setembro, a previsão é que sejam entregues outros 300 contratos no estado e, até o final do ano, mais 2.100 documentos deverão ser expedidos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
Facebook: /incrasergipe
www.incra.gov.br/se

 

 

Ir para o Topo