Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra orienta população sobre regularização fundiária em Brazlândia (DF)


Publicado dia 04/11/2016

Incra participa de evento no Parque Veredinha, em Brazlândia (DF), sobre preservação ambiental e regularização fundiária. Foto: Antônio Marques

 

Durante esta sexta-feira (14), servidores do Incra vão tirar dúvidas da população de Brazlândia (DF) sobre regularização fundiária e liberação de cláusulas resolutivas – condições que devem ser cumpridas por agricultores familiares beneficiados com lotes na região para que tenham direito ao título definitivo da área. A ação ocorre durante o 1º Encontro sobre Sustentabilidade do Parque Veredinha, promovido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O evento será realizado no próprio parque, em Brazlândia, das 8h30 às 17h. Em parceria com o MPDFT, o Incra orientará o público em geral sobre a regularização fundiária dos lotes localizados no Projeto Integrado de Colonização Alexandre Gusmão (Picag). “Antes, o nosso foco foi a colonização da região. Agora, priorizamos a regularização fundiária, para dizer quais áreas são públicas e quais já estão regularizadas”, afirma o analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do Incra Assis Brasil, que estará presente no encontro.

Um dos principais objetivos é, segundo a Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária da Superintendência do Incra no Distrito Federal e Entorno, evitar o parcelamento irregular do solo na região. A autarquia detém o domínio de parte das áreas rurais de Brazlândia.

O 1º Encontro sobre Sustentabilidade do Parque Veredinha é uma das iniciativas do Projeto Preserva Brazlândia, coordenado pelo MPDFT. A ação tem entre as principais metas a preservação ambiental da área da Bacia do Descoberto, responsável pelo abastecimento de água de mais de 60% da população do Distrito Federal.

Outras instituições participam do evento com estandes para exposição ao público, como a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

Clique aqui para obter mais informações sobre o evento.

Serviço:
1º Encontro sobre Sustentabilidade do Parque Veredinha
Data: 4 de novembro
Horário: das 8h30 às 17h
Endereço: entre as Quadras 3 e 12 – Brazlândia/DF

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo