Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra participa de audiência e lançamento do Projeto Dom Helder no Espírito Santo


Publicado dia 21/05/2018
 
A convivência dos assentados com a seca, investimentos em infraestrutura e assistência técnica em assentamentos foram alguns dos assuntos tratados durante atividades realizadas em cidades do Noroeste e do Litoral Norte capixaba, com a presença do superintendente regional do Incra no Espírito Santo (Incra/ES), José Filho. Os eventos ocorreram nas cidades de Linhares e Ecoporanga, dias 16 e 17 de maio.
 
Na quarta-feira (16), o superintendente compareceu ao ato de lançamento do Programa Dom Helder Camara, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Linhares. A participação ocorreu a convite da Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo (DF-Sead/ES), ressaltando a importância do Incra para que a política pública de convívio com a seca chegue aos beneficiários da reforma agrária na região.
 
O programa Dom Helder é voltado ao combate da pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido a partir de diferentes eixos e dimensões de atuação. Em seu pronunciamento José Filho destacou a participação de diversas instâncias governamentais e “a capacidade de sinergia como um fator chave para alcançar sucesso em sua realização”.
 
Audiência
 
Já na quinta-feira (17), o superintendente do Incra/ES participou de audiência pública na Câmara Municipal de Ecoporanga. O objetivo foi acolher as reivindicações das mais de 500 famílias instaladas nos assentamentos do município. Durante o encontro, foram tratados temas como infraestrutura, assistência técnica, titulação e regularização de famílias, bem como a necessidade de ações, apontadas pelas lideranças dos assentamentos presentes.
 
Na oportunidade, José Filho anunciou a formação de força-tarefa de técnicos do instituto para retornar a Ecoporanga. “O simples fato de gestores e técnicos da autarquia estarem visitando diversos municípios do Espírito Santo permite traçar metas e estratégias de atuação que otimizem os resultados a partir da qualificação da entrega dos serviços”, afirmou José Filho.
 
O gestor avaliou como positiva as agendas. “Esse trabalho realizado pelo interior capixaba ao tempo que nos aproxima de nossos públicos de relacionamento e atuação, confere também o domínio sobre a dinâmica dos assentamentos e suas necessidades mais prementes para que possamos atendê-los com mais eficácia e levar o melhor serviço possível a essas comunidades”, enfatizou o superintendente do Incra no encerramento da atividade.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/ES
(27) 3185-9084
ascom-es@vta.incra.gov.br
www.incra.gov.br/es

Ir para o Topo