Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra promove workshop para discutir evolução tecnológica e melhoria no atendimento


Publicado dia 13/01/2020
 
Como as políticas públicas podem ser implementadas de maneira eficiente e os seus resultados serem percebidos pela sociedade? Esta é uma das várias questões que estão sendo colocadas pelo Workshop para Promoção da Transformação Digital no Incra, iniciado nesta segunda-feira (13), a ser encerrado na próxima quarta-feira (15). Na abertura oficial, o presidente do instituto, Geraldo Melo Filho, disse que o grande desafio é “alinhar o foco no trabalho para construir o Incra do futuro”.
 
No discurso de abertura, Melo Filho disse que o grande desafio é fazer uma transformação digital na maneira de trabalhar um novo Incra. “Temos que entregar um resultado que o nosso público merece e precisa receber. O desafio é que nós repensemos o que precisamos fazer, mas principalmente, como podemos fazer para otimizarmos o que estamos fazendo".
 
Ele entende que o produtor rural assentado precisa ter suas demandas atendidas pelo Incra para garantir melhor qualidade de vida a esses assentados. “Nós temos mais de 900 mil famílias na ponta (assentados), que precisam continuar sendo atendidas”, pontuou.
 
Para o presidente, o workshop deve responder questões importantes sobre como o Incra poderá melhorar o atendimento à sociedade. Para ele, o debate passa pelo questionamento de todas as áreas sobre quais as necessidades, o que precisa ser feito para unir o que está funcionando e fazer com que isso se integre à exigência de evolução da autarquia como um todo.
 
“Temos 50 anos de história, 50 anos de grandes resultados, grandes ações e grandes feitos. Agora, temos à nossa frente um desafio que está posto que temos que entregar resultados. E esses resultados não serão possíveis se não mudarmos a forma de fazer”, disse Geraldo Melo Filho.
 
O workshop poderá ser acompanhado por todas as superintendências regionais do Incra. Os servidores terão acesso a links para participar diretamente do evento, enviando perguntas e/ou sugestões. A intenção da Diretoria de Gestão Estratégica é buscar soluções de tecnologia para o atendimento de forma mais rápida e eficiente das demandas apresentadas, especialmente pelas áreas finalísticas.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo