Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra recebe posse de imóvel rural na Bahia


Publicado dia 26/07/2017
Crédito: Ascom Incra/BA

 

O Incra na Bahia recebeu a posse do imóvel rural Fazenda Mundo Velho, pela Justiça Federal, na terça-feira (25). Situado no município de Morro do Chapéu (BA), a 388 quilômetros de Salvador, possui área de 853,5 hectares e capacidade para assentar 26 famílias de trabalhadores rurais.

Esse é o terceiro imóvel rural em que a posse foi concedida ao Incra na Bahia, em 2017. Os dois primeiros já tiveram as portarias de criação dos assentamentos publicadas. São eles: Lagoa da Serra, localizado no município de Oliveira dos Brejinhos, com capacidade para beneficiar 38 famílias; e Curicaca, situado no município de Bom Jesus da Lapa, atendendo 61 famílias.

Com a posse da Fazenda Mundo Velho, o Incra/BA contabiliza 7,6 mil hectares de terras obtidos e destinados ao assentamento de 125 famílias de trabalhadores rurais, neste ano.

Em processo
A Fazenda 3 de Maio, localizada no município de Paulo Afonso (BA), também está com processo para imissão na posse em favor do Incra/BA. O imóvel rural possui 1.324 hectares e deverá beneficiar 41 famílias de agricultores familiares.

  

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
twitter: @IncraBahia
www.facebook.com/incra.ba
www.incra.gov.br/ba

Ir para o Topo