Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra recepciona demandas de assentamentos em Tartarugalzinho (AP)


Publicado dia 02/06/2017

Superintendendete do Incra, Fábio Muniz, (à esq) conheceu projeto de piscicultura no assentamento Nova Vida. Foto: Obedi Barbosa - INCRA/AP

 

Agricultores familiares dos assentamentos Nova Vida, Cedro e Governador Janary, localizados no município de Tartarugalzinho (AP), reuniram-se com representantes do Incra, dia 27 de maio, para tratar de demandas relativas ao desenvolvimento das áreas de reforma agrária.
 
Durante a visita, as famílias solicitaram a realização de melhorias em estradas, o saneamento de irregularidades ocupacionais, segurança pública, linhas de créditos, entre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento dos assentamentos.
 
O superintendente regional do Incra no Amapá, Fábio da Silva Muniz, ressaltou que os encontros foram importantes para discutir o desenvolvimento dos assentamentos e aproximar a autarquia de seus beneficiários. “Nossa meta é trabalhar em parceria para garantir que todos tenham oportunidade de desenvolvimento em áreas produtivas, possibilitando o trabalho de excelência entre os assentados”, conclui Muniz.
 
Édio Pereira de Oliveira do assentamento Nova Vida afirmou que a participação direta do Incra nos projetos realizados nas áreas de reforma agrária é importante para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, visando melhor qualidade de vida para as famílias. De forma empreendedora, ele implantou piscicultura em seu lote, em processo de larga produção de espécies amazônicas, com destaque ao pirarucu. Sua área é considerada modelo de desenvolvimento sustável no estado.
 
“Quando somos assistidos de forma direta, podemos relatar nossas necessidades, nossos projetos e nossas perspectivas. Nós reconhecemos a importância do trabalho do Incra para nossa região e agradecemos o apoio”, explicou Oliveira.
 
O chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Gersuliano da Silva Pinto, e o servidor Joval Farias da Costa acompanharam o superintendente regional na agenda.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Amapá
(96) 3251-7987
www.incra.gov.br/ap

Ir para o Topo