Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra/CE alcança resultado expressivo na aplicação de crédito em 2017


Publicado dia 15/01/2018
Crédito: Acervo Ascom Incra/CE

 

A Superintendência Regional do Incra no Ceará aplicou cerca de R$ 8,6 milhões em crédito ao longo de 2017. A aplicação abrangeu as diversas modalidades de crédito, como Fomento Mulher, Apoio Inicial e Apoio Inicial I. Isto possibilitou o cumprimento de 94% da meta financeira do período. Ao todo, foram beneficiadas 2.575 famílias, em diversos assentamentos cearenses.

Para o superintendente do Incra/CE, Marcos Cals, os resultados são fruto de uma ação bem planejada e do esforço da equipe de Aplicação de Crédito que para o assentado significa efetivamente, a possibilidade de estruturar as atividades no assentamento.”Esse resultado significa um número expressivo de créditos aplicados, o que nos deixa bastante entusiasmados para iniciar 2018 com força total. Mas para o assentado significa bem mais que isto, porque é por intermédio desses créditos que eles têm a possibilidade de dar início projetos de desenvolvimento das cadeias produtivas”, avalia Cals.

Para o chefe da Divisão de Desenvolvimento, Ibernom Noronha Lima, o resultado deve-se à competência e ao comprometimento de toda a equipe da Divisão, em especial da equipe de aplicação de créditos. “O resultado é uma grande vitória não só para o Desenvolvimento, como para toda a Superintendência. Em 2018, com a experiência adquirida neste ano, a tendência é melhorar ainda mais”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE
(85) 3299-1307
imprensa@fla.incra.gov.br
www.incra.gov.br/ce

 

Ir para o Topo