Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Incra/MS entrega DAP em quatro assentamentos de Nioaque


Publicado dia 21/05/2018
 
O Incra/MS entregou mais de 100 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) nos assentamentos da região de Nioaque, dia 18 de maio. Foram entregues 53 declarações no assentamento Uirapuru, 32 no Andalúcia, 14 no Boa Esperança e quatro no Santa Guilhermina.
 
Segundo o superintendente substituto da autarquia, Edson Chaparro, a DAP é o documento que garante o acesso a créditos para investimento no lote. "O documento poderá gerar um incremento para a economia do município de mais de R$ 2 milhões. Isso foi possível graças ao empenho de todos e às parcerias que possibilitaram a operacionalização em locais do estado onde era difícil alcançar apenas com nosso quadro de servidores”, afirma.
 
A DAP permite o acesso aos créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no valor de até R$ 25 mil reais por família para serem investidos na estruturação do lote e inclusão produtiva das famílias.
 
Para o presidente da Associação das Nações Unidas do Uirapuru, Charles Santos, o documento é fruto de muita luta e será importante para o assentamento, aumentando a produção de leite, milho, feijão e mandioca.
 
A representante do assentamento Uirapuru, Mari Viana, agradeceu empenho de todos. “Agradecemos ao Incra, que tem nos recebido e dado apoio e contribuíram para tudo isso que está acontecendo, com a entrega de documentos muito importantes para o assentamento”.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
http://www.incra.gov.br/ms

Ir para o Topo