Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Infraestrutura em assentamentos do Amazonas é discutida em reunião no Incra


Publicado dia 26/04/2017
 
A promoção de investimentos em infraestrutura nos assentamentos do Amazonas foi um dos principais temas tratados durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (26), entre o governador do estado, José Melo, e o presidente do Incra, Leonardo Góes. O encontro foi realizado na sede nacional da autarquia, em Brasília (DF).
 
Na oportunidade, Melo classificou a infraestrutura nas áreas de reforma agrária como um dos fatores preponderantes para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades. As obras possibilitam, segundo citou, a estruturação e organização dos assentamentos, trazendo benefícios como o estímulo ao processo produtivo e consequente ampliação de renda às famílias do campo.

De acordo com o presidente do Incra, a autarquia vem destinando especial atenção em relação às demandas relacionadas a obras de infraestrutura em assentamentos, que, para ele, deve ser capaz de possibilitar aos assentados condições de se tornarem efetivamente pequenos produtores rurais, com inclusão social e geração de renda no campo.

O governador do Amazonas também apresentou a Góes a Nova Matriz Econômica Ambiental do estado, modelo de desenvolvimento focado no uso sustentável dos recursos naturais, tendo projetos de piscicultura e fruticultura entre as ações prioritárias. O novo modelo é, segundo Melo, uma alternativa de crescimento econômico que vem ao encontro dos objetivos do Programa Nacional de Reforma Agrária.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incragov.br

Ir para o Topo