Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Mais 165 títulos entregues aos beneficiários da reforma agrária no sudeste paraense


Publicado dia 18/04/2018

A Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará, com sede em Marabá, realizou a entrega de mais 165 Títulos de Domínio para agricultores assentados na região sudeste do estado. No dia 13 de abril, houve solenidade de entrega promovida pela Unidade Avançada do Incra em São Geraldo do Araguaia (PA), na qual 55 beneficiários dos assentamentos Miguel Gomes da Silva, Lagoa Bonita e Bom Lugar foram contemplados com a titulação definitiva.
 
Já em 14 de abril, mais 110 documentos foram entregues no município de Bom Jesus do Tocantins (PA) para famílias do assentamento São Geraldo, também conhecido como “PA Brasileira”.
 
O chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do Incra no Sul do Pará, Claudeck Ferreira, lembrou a complexidade existente para a emissão de um Título de Domínio, em função das exigências legais. “A liberação de um documento como este requer que o assentamento esteja matriculado em nome do Incra, as parcelas precisam estar georreferenciadas e é necessária a supervisão ocupacional de cada lote”, considerou.
 
O agricultor Crisandro Dias, assentado no Lagoa Bonita, reforçou a ideia do gestor. “Essa dificuldade toda é mais um motivo para comemorarmos essa entrega. Passamos anos esperando a titulação, alguns aqui tem mais de 20 anos ocupando o lote, mas cumprimos todas as exigências e conquistamos nossos títulos”, finaliza o assentado.
 
O superintendente regional do Incra no Sul do Pará, Valciney Gomes, aproveitou a oportunidade para anunciar melhorias na estrutura da Unidade Avançada de São Geraldo. “Estamos enviando computadores novos para melhorar o atendimento e tablets para que os técnicos possam agilizar os trabalhos em campo”, afirma Gomes, que assumiu a direção do órgão na última semana, em substituição à Asdrúbal Bentes.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra no Sul do Pará
(94) 3324-1752
ascom@mba.incra.gov.br
www.incra.gov.br/maraba

Ir para o Topo