Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Oito municípios de Minas Gerais serão atendidos pelo Incra DF/Entorno


Publicado dia 04/07/2018

 

 O Incra transferiu a competência administrativa sobre oito municípios da superintendência de Minas Gerais (Incra/MG - SR06) para a superintendência do Distrito Federal e Entorno (Incra/DFE - SR28). A decisão tomada na Portaria 1.105, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (04), incorpora à circunscrição do Incra/DFE os municípios de Chapada Gaúcha, Urucuia, Pintópolis, Riachinho, Bonfinópolis de Minas, Natalândia, Dom Bosco e Brasilândia de Minas.

Com a medida, a autarquia espera diminuir os custos com deslocamento e agilizar o atendimento aos cidadãos em razão da maior proximidade. Deve contribuir ainda na melhoria das relações entre o Instituto e os Sindicatos de Trabalhadores Rurais, as Associações dos Assentados e as Prefeituras em busca de parcerias para melhor gestão da reforma agrária e do ordenamento da malha fundiária na região.

Nos municípios existem 22 assentamentos, com 1.059 beneficiários, em uma área correspondente 86.671,114 hectares. O Incra tutela 317 assentamentos em Minas e 228 na circunscrição da superintendência do Distrito Federal e Entorno. A SR28 já era responsável administrativamente pelos municípios de Buritis, Formoso, Arinos, Uruana de Minas, Cachoeira Grande e Unaí. Com os novos oito municípios são 14 os municípios mineiros próximos só Distrito Federal que serão atendidos pela superintendência do Incra na capital federal.

A partir de agora os serviços do Incra referente a estas localidades devem ser solicitados na superintendência do Distrito Federal. As informações de contato podem ser obtidas em na página do Incra/DFE

Saiba Mais

Veja a Portaria 1.1015/2018

Compreenda o processo administrativo que transferiu a competência

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MG
(31) 3284-7446
comunicaçao@bhe.incra.gov.br
www.incra.gov.br

Ir para o Topo