Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Programa Ação e Cidadania faz mais de 7 mil atendimentos em Flores de Goiás (GO)


Publicado dia 11/06/2018

 

Um evento marcará, no próximo sábado (16), o encerramento das atividades do programa Ação e Cidadania no município goiano de Flores de Goiás, a 235 quilômetros de Brasília (DF). Durante mais de 30 dias, uma equipe de servidores do Incra no Distrito Federal e Entorno atendeu mais de 7 mil solicitações de serviços oferecidos pela autarquia. Flores de Goiás possui 2.624 famílias residentes nos 20 assentamentos do Incra no município.

Conforme levantamento elaborado pelo instituto, o serviço mais procurado pelos agricultores foi a consulta e impressão do Extrato de vínculos e contribuições à Previdência. Mais de 1.118 pessoas buscaram o documento utilizado para consulta e encaminhamento da aposentadoria. Outras mil pessoas fizeram atualização cadastral no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra). Também passaram de mil as consultas, orientações e solicitações de créditos destinados aos assentados.

Encerramento

No sábado, durante o ato de encerramento em Flores de Goiás, o Incra no Distrito Federal e Entorno fará as primeiras entregas de títulos, Contratos de Concessão de Uso (CCU) e contratos de crédito aos beneficiários da reforma agrária. Conforme as projeções feitas pela autarquia, serão disponibilizados aos assentados no evento 200 títulos definitivos, 500 CCU e mais de 300 contratos de crédito.

O superintendente do Incra no DF e Entorno, Igor Lelis, ressalta o sucesso do projeto que leva os principais serviços oferecidos pelo órgão diretamente aos assentados. “Essa iniciativa permite que levemos um atendimento de qualidade aos agricultores sem que eles tenham de se deslocar até Brasília”.

Lelis destaca, ainda, a atuação dos servidores do Incra na recepção ao público. “Esses mais de 7 mil atendimentos mostram o empenho de cada servidor para o atendimento das demandas de nossos assentados”, afirma.

Realização

O Ação e Cidadania é conduzido pela Coordenação-Geral de Educação do Campo e Cidadania, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do Incra. Lançado em outubro de 2017, objetiva facilitar o acesso das famílias assentadas aos serviços e políticas da autarquia.

Em Flores de Goiás, o programa contou com o apoio da prefeitura local, que garantiu parte da infraestrutura necessária ao atendimento ao público.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Ir para o Topo