Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Projeto Ribeirinho Cidadão terá participação do Incra em Mato Grosso


Publicado dia 09/05/2018
 
Nessa segunda-feira (26), o superintendente substituto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra/MT), João Bosco de Moraes, reuniu-se com o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, para tratar da participação da autarquia no projeto Ribeirinho Cidadão.

O Ribeirinho Cidadão tem como objetivo atender as famílias ribeirinhas através da prestação de assistência jurídica e social gratuita, garantindo o acesso à justiça, à saúde e à cidadania, com o fortalecimento da consciência ambiental dessas comunidades.

“O Incra novamente se dispõe a participar do projeto, dentro daquela limitação que a crise impõe, nos ajudando a levar as ações sociais básicas para os cidadãos hipossuficientes”, disse o coordenador do projeto.

A parceria entre o Poder Judiciário e o Incra permitirá aos cidadãos emitir vários documentos, tais como Contrato de Concessão de Uso (CCU) e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) onde há assentamentos, além de certidões de aposentadoria, emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

“Queremos parabenizar o Tribunal de Justiça por essa iniciativa. O Incra estará presente dentro das suas possibilidades”, afirma o superintendente.

A solenidade de abertura do projeto Ribeirinho Cidadão 2018 será realizada no dia 2 de abril na comunidade Praia do Poço, em Santo Antônio do Leverger, às 8h. No dia 4 de abril, o projeto segue para o município de Barão de Melgaço e inicia o trabalho na orla da cidade, a partir de 13h30.

Além do Incra, são parceiros do Ribeirinho Cidadão a Defensoria Pública, governo do Estado de Mato Grosso, Ministério Público, Defesa Civil e prefeituras.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MT
(65) 3644-1401
http://www.incra.gov.br/mt

Ir para o Topo