Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Pronera: UFPel divulga classificados na primeira fase para Medicina Veterinária


Publicado dia 28/06/2018
 
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, divulgou nesta semana o resultado da primeira fase do processo seletivo para a 4ª Turma Especial de Medicina Veterinária - uma parceria com o Incra através do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera). A listagem com os 110 classificados que participarão da segunda fase está disponível no site da universidade.
 
Dos 311 inscritos, 123 realizaram as provas objetiva e de redação no dia 10, em Pelotas (RS) - 110 foram classificados nesta primeira etapa. As 60 vagas serão preenchidas após a segunda fase, composta por dois momentos pedagógico-avaliativos que ocorrem durante vinte dias, no Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA), em Veranópolis. Lá serão realizadas aulas e provas de conhecimentos relativos a Ciências (Conteúdos: Química e Biologia), História da Agricultura (Origens e evolução da agricultura: dos princípios a contemporaneidade), Princípios e Fundamentos da Agroecologia (Vertentes, princípios e fundamentos da Agroecologia) e Questão Agrária (A Questão Agrária no Brasil - a formação do latifúndio no Brasil e seu desenvolvimento histórico; as relações capitalista de produção no campo brasileiro e a atualidade da questão agrária frente ao contexto do agronegócio).
 
A data preliminar indicada no edital para início da segunda fase é 03/07 - candidatos que não comparecerem na data e local indicados estarão desclassificados. A previsão é que a 4ª Turma Especial de Medicina Veterinária inicie suas aulas em 27/08.
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309 / 3311
imprensa@poa.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/rs

Ir para o Topo