Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Redes sociais estão suspensas durante o período eleitoral


Publicado dia 06/07/2018

 

Informamos que as páginas das redes sociais do Incra Oficial, incluindo as mantidas pelas regionais, unidades avançadas e escritórios, serão suspensas durante o período eleitoral de 2018, a partir de 7 de julho, em cumprimento às recomendações da Instrução Normativa nº 01 de 11 abril de 2018 da Secretaria Especial de Comunicação Social.
 
A suspensão permanecerá até o fim do período eleitoral, ou seja, em 7 de outubro (primeiro turno), podendo se estender até 28 de outubro, em caso de segundo turno.
 
Os perfis no Facebook (facebook.com/incraoficial), no Twitter (twitter.com/incra_oficial), no YouTube (youtube.com/tvincra) no Flickr (flickr.com/photos/incra_oficial/) serão suspensos durante todo o período eleitoral.
 
O motivo da decisão foi a impossibilidade técnica de monitorar e moderar, durante 24 horas na vigência do período eleitoral, as áreas de comentários e interatividade das redes sociais para excluir comentários que podem ser caracterizados como campanha eleitoral ou ainda a veiculação de informações falsas nas postagens publicadas nos perfis oficiais do Incra nas redes sociais.
 
As manifestações dos cidadãos (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) devem ser registrados no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) em https://sistema.ouvidorias.gov.br.
 
Os pedidos de informações devem ser encaminhados para o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) em https://esic.cgu.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social do Incra

Ir para o Topo