Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Reunião trata de infraestrutura em assentamento no Amapá


Publicado dia 01/06/2017

 

Gestores do Incra no Amapá reuniram-se com agricultores familiares do assentamento Ferreirinha, localizado no município de Ferreira Gomes (AP), a 180 quilômetros de Macapá. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) na superintendência regional da autarquia.

O objetivo foi tratar da abertura de uma nova estrada vicinal para possibilitar acesso rápido e seguro aos moradores da localidade. Durante a reunião, os trabalhadores rurais também expuseram outras demandas da comunidade.

O superintendente do Incra/AP, Fábio Muniz, comprometeu-se em viabilizar a abertura da nova estrada, adiantando ainda que, além desse investimento, deverão ser incluídos outros benefícios direcionados à qualidade de vida da comunidade.

“Nossas visitas de campo já iniciaram, temos novos projetos e pretendemos agilizar suas execuções. Sabemos que a solicitação por essa nova estrada é antiga, mas vamos iniciar o mais breve possível para possibilitar o bem-estar de todos”, afirmou Muniz.

O representante das famílias assentadas, Fábio Gomes de Freitas, explicou que a comunidade foi ao Incra em busca de solução e, após a reunião, mostrou-se satisfeito com o resultado, visto que as necessidades do assentamento foram entendidas e deverão ser sanadas ainda este ano.

“Nós agradecemos aos funcionários do Incra pela recepção e nos sentimos felizes em saber que nosso sonho será realizado. A abertura dessa estrada vai garantir a nossa saída do isolamento, além de acesso rápido e de qualidade para todos”, afirmou Freitas.

O Secretário de Agricultura do município de Ferreira Gomes, Jorge Furtado, também presente na reunião, apresentou os projetos de melhorias para o assentamento, defendendo que, com a abertura da estrada, a vida dos trabalhadores deverá mudar de forma significativa.

“Os agricultores escoarão seus alimentos com mais frequência e segurança e, dessa forma, toda a sociedade será beneficiada, fortalecendo a economia dentro do assentamento e no município de Ferreira Gomes, que vai receber alimentos frescos e de qualidade", avalia Furtado.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Amapá
(96) 3251-7987
www.incra.gov.br/ap

Ir para o Topo