Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Seminário vai discutir projetos de educação do campo no Espírito Santo


Publicado dia 14/07/2017
 
A Superintendência Regional do Incra no Espírito Santo vai organizar seminário sobre educação do campo com o objetivo de discutir projetos de educação voltados para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária no estado.
 
A proposta preliminar do evento foi debatida em reunião na sede da autarquia, em Brasília (DF), na quarta-feira (12). Participaram representantes da Regional e da Coordenação-Geral de Educação do Campo e Cidadania do Incra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
 
De acordo com o superintendente regional do Incra/ES, Nelson Marques Félix, o seminário será importante para articular com instituições de ensino e movimentos sociais e sindicais do campo a elaboração de propostas de cursos no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) no estado.
 
O Pronera é o programa do Incra que apoia a oferta de cursos de educação básica, técnicos profissionalizantes de nível médio, superiores e de pós-graduação para jovens e adultos de assentamentos da reforma agrária. Também podem se inscrever os agricultores do Programa Nacional de Crédito Fundiário, quilombolas e trabalhadores acampados cadastrados pela autarquia.
 
Com a realização do seminário, o Incra/ES pretende construir parcerias com movimentos sociais e sindicais de trabalhadores rurais, instituições públicas de ensino, instituições comunitárias de ensino sem fins lucrativos, estado e municípios para assegurar cursos de formação e qualificação para agricultores familiares capixabas.
 
Nova reunião será realizada em agosto para debater a organização, a programação, o local e a data do seminário de educação do campo.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br 
(61) 3411-7404

Ir para o Topo