Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Servidores de 12 municípios baianos são treinados para atuar em Salas da Cidadania


Publicado dia 21/05/2018
 
O Incra na Bahia capacita 14 servidores municipais sobre o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) entre os dias 21 a 25 de maio. A iniciativa objetiva promover o funcionamento de Salas da Cidadania em 12 municípios baianos. Atualmente, a autarquia mantém 106 destes espaços ativos no estado, que presta atendimento aos proprietários de imóveis rurais e agricultores assentados.
 
O curso tem como meta principal habilitar os profissionais a emitir o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), que é um documento gratuito. Eles também poderão atualizar os dados de imóveis rurais por meio da Declaração para Cadastro Rural (DCR).
 
Os servidores que estão recebendo a capacitação são dos municípios de Lafaiete Coutinho, Arataca, Planaltino, Alagoinhas, Luis Eduardo Magalhães, Uauá, Ubaíra, Gentio do Ouro, Amargosa, Serra Preta, Ubaitaba e Riacho de Santana.
 
Agilidade
 
O perito federal agrário do Incra na Bahia, Alex Ribeiro, responsável pelo treinamento, ressalta que a iniciativa possibilita a interação das Salas da Cidadania com a regional baiana, além de ajudar a sanar dúvidas e a acelerar os processos ligados aos imóveis rurais e as demandas de seus cadastros junto à autarquia.
 
O servidor municipal de Amargosa, Geraldo Arquimedes, reitera a importância da emissão do CCIR para o município. “Facilita muito o nosso trabalho e a vida do proprietário do imóvel rural, que não precisa se deslocar para realizar alterações ou atualizações no sistema”, pondera.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
Twitter: @IncraBahia
Facebook: /incra.ba

Ir para o Topo