Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Servidores municipais foram capacitados sobre cadastro de imóveis rurais no Ceará


Publicado dia 24/07/2017

 

A Superintendência Regional do Incra no Ceará realizou mais uma etapa do treinamento de cadastro de imóveis rurais para servidores municipais, em Beberibe, de 18 a 21 de julho. O evento capacitou os agentes responsáveis pelo atendimento ao público nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMC), em funcionamento nas prefeituras por meio de acordo de cooperação técnica com a autarquia.

O treinamento ocorreu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe e contou com representantes do município e de Cascavel, Morada Nova, Chorozinho, Horizonte, Fortim, Aracati, Mulungu e Altaneiras.

Participou da abertura o superintendente regional do Incra/CE, Marcos Cals, que enfatizou a importância do evento para a capacitação da rede atendimento dos detentores de imóveis rurais do interior, evitando o deslocamento a Fortaleza.

A UMC responde pelos serviços de atualização cadastral e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) para áreas localizadas no próprio município. Todos os detentores de imóveis rurais são obrigados a cadastrar sua propriedade ou posse no Incra, além de atualizar os dados em caso de alterações, como de titularidade, de exploração, de área e outras.

O Incra já capacitou este ano servidores de 37 municípios cearenses com a realização de eventos nos polos de Beberibe, Iguatu, Crateús, Granja e Jaguaribe.

Próximo evento

O próximo treinamento acontece em agosto no polo de Baturité. A intenção é que outras regiões do estado sejam contempladas até atender toda a demanda de capacitação.

O Incra possui rede de atendimento na maioria dos municípios cearenses para orientar e auxiliar o público em relação ao cadastro de imóveis rurais. Desta forma, cria-se uma rede integrada de atendimento, em funcionamento mediante acordo de cooperação técnica com as prefeituras.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE
(85) 3299-1307
imprensa@fla.incra.gov.br
facebook: incraceara
twitter: @incraceara
www.incra.gov.br/ce

Ir para o Topo