Portal do Governo Brasileiro
Logotipo Incra


Sorteio define localização de lotes em quatro assentamentos entre Sergipe e Bahia


Publicado dia 09/05/2018

O Incra promoveu o sorteio de lotes da reforma agrária no chamado “Complexo Nova Esperança”. Localizado entre os municípios de Cristinápolis, no interior do estado de Sergipe, e Rio Real, no estado da Bahia, o complexo foi criado em dezembro de 2015 e abrange os assentamentos Luiz Alberto I, Oscar Romero, José Eliseu dos Santos e Antonio Araujo.
 
Realizado no próprio complexo no período de 2 a 4 de maio, o sorteio contou com a presença de todos os interessados e definiu a localização da parcela de cada família assentada pela autarquia. “Esse sorteio contemplou os agricultores já selecionados e assentados pelo Incra no local. É uma medida, adotada desde o ano passado, que dá mais transparência e torna mais democrático e justo o processo que define onde cada um terá o seu lote”, explicou a chefe da Divisão de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos do Incra em Sergipe, Katia Ferreira Muniz.
 
Ao todo, 328 famílias vivem no Complexo Nova Esperança, sendo que 285 foram contempladas com os lotes no sorteio. “Estamos aguardando a regularização da situação ocupacional das outras 43 famílias para definirmos também a localização das demais parcelas”, comentou Muniz.
 
Novos assentamentos
 
Além de definir a localização dos lotes no Complexo Nova Esperança, o Incra/SE também concretizou no final de abril a criação de duas novas áreas de reforma agrária. Localizados, respectivamente, nos municípios de Poço Verde e Tobias Barreto, no Sertão Ocidental de Sergipe, os assentamentos Nossa Senhora da Conceição e Barroca Funda, que juntos ocupam uma área de 536 hectares, foram criados para atender um total de 27 famílias.
 
Atualmente, o estado de Sergipe possui 228 áreas de reforma agrária implantadas pelo Incra, onde vivem 10.783 famílias.
 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79) 4009-1507
ascom@aju.incra.gov.br
Facebook: /incrasergipe
www.incra.gov.br/se

Ir para o Topo